segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

SAMU RECEBE DEZ AMBULÂNCIAS E NOVOS VEÍCULOS

IMAGEM GOOGLE
Nesta quarta-feira (11), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192/RN) receberá dez novas ambulâncias para o projeto de regionalização do órgão, além de cinco segways para ações de socorro em grandes eventos, dois caminhões baús para transporte de equipamentos e uma pickup L200 Triton, destinada a salvamento nas dunas, em reforço à operação verão que se aproxima. A entrega será feita pela Governadora Rosalba Ciarlini, durante a solenidade alusiva aos 96 anos de criação do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN). O evento ocorrerá a partir das 16h30, no Corpo de Bombeiros e contará com a presença de dezenas de autoridades civis e militares.

Essa aquisição, realizada com recursos do Ministério da Saúde, possibilitará ao SAMU 192/RN ampliar seu atendimento, garantindo à população um serviço de qualidade e resolutividade.

O SAMU 192/RN conta com 24 bases descentralizadas, atendendo 52 cidades e aproximadamente dois milhões de habitantes, o que representa cerca de 75% da população potiguar. Na próxima segunda-feira (16), mais uma base será inaugurada em Caicó, beneficiando 76.246 habitantes. A meta do Governo do Estado é que em 2014 a cobertura alcance a marca dos 85%, porcentagem que tornará o SAMU potiguar superior ao que é atualmente realizado em estados do Centro-Sul do Brasil.
INFORMAÇÕES: GOVERNO DO RN

Nenhum comentário: