quarta-feira, 28 de agosto de 2013

AUDIÊNCIA PÚBLICA PROPOSTA PELO DEPUTADO FÁBIO DANTAS DEBATEU OS PROBLEMAS DO ITEP E DA POLÍCIA CIVIL

A solução dos problemas da Polícia Civil e do Instituto Técnico e Científico de Polícia – ITEP - que estão com os servidores em greve, passa por uma política de Estado para a Segurança Pública. Essa foi uma constatação após depoimentos dos expositores, funcionários e representantes das associações das duas instituições, na audiência pública realizada esta tarde (27), na Assembleia Legislativa, por proposição dos deputados Fábio Dantas e Kelps Lima.

No entendimento dos propositores da discussão, houve tempo suficiente para o governo planejar, mas o setor de segurança está abandonado numa situação, que segundo eles, nunca tinha se visto. “Estamos diante de uma situação atípica. Precisamos saber aonde o governo vai discutir os problemas. Se vai ser no pensamento individual de cada um que compõe o governo ou se vai ser nas camadas da sociedade que se disponibilizam ao diálogo”, disse Fábio Dantas.

A falta de diálogo por parte do governo contribui muito, segundo a deputada Márcia Maia, que também participou da mesa dos trabalhos, para “a falência dos serviços públicos essenciais. Quando o governo recebe uma comissão de servidores que reivindicam, o representante da governadora não tem poder para decidir. Não há uma pessoa nesse Estado que não esteja assustada com a insegurança”.

Participaram da mesa coordenadora das discussões os deputados Fábio Dantas, Kelps Lima e Márcia Maia; a representante do Ministério Público Estadual, promotora de Justiça, Luciana Andrade; presidente do Sinpol, Djair Oliveira; presidente da Adepol, Ana Cláudia e representante do Itep, Claudete Martins. O governo do Estado não mandou representante.
INFORMAÇÕES: ASSESSORIA DO DEPUTADO FÁBIO DANTAS

Nenhum comentário: