quarta-feira, 17 de abril de 2013

PROCURADORIA DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU APURA PARALISAÇÃO DE AULAS


x3
A suspensão das aulas na Escola Municipal Mirtes Araújo, em São José de Mipibu, é motivo de apuração por parte da Procuradoria Geral do Município. Segundo a Assessoria Jurídica, uma das dificuldades para se ter o bom funcionamento da Escola é o fato do diretor da unidade, professor Rondinele, ter três vínculos empregatícios, sendo um no município de Monte Alegre, o segundo no Governo do Estado, finalizando por ocupar o cargo de diretor na Escola Mirtes Araújo, além de exercer a profissão de taxista em São José de Mipibu, dificultando assim a boa gestão naquela unidade educacional. A Procuradoria do Município informou que medidas já estão sendo tomadas para que a Escola Mirtes Araújo não fique prejudicada no desempenho de suas atividades.
x3
Apesar da Escola Mirtes Araújo ter apenas cinco anos de construída os problemas de estrutura também começam a prejudicar o seu bom funcionamento.
x3
Piso colocado sem a utilização de material adequado durante a construção da Escola vem provocando irregularidades em algumas de suas dependências.
x3
Segundo o secretário de Obras do município, José Eduardo Sales, o prefeito Arlindo Dantas determinou a aplicação de material adequado na colocação do novo piso, corrigindo assim a falha cometida no passado.
x3
A descaracterização do projeto, causada pela retirada dos bancos na área externa autorizada pela direção da Escola, com o objetivo de ampliar o espaço para realização de festas, diminue a boa qualidade nos serviços ofertados aos estudantes, erro que também deverá ser corrigido conforme determinou o prefeito Arlindo Dantas.
x3
Segundo um funcionário da Escola, a direção retirou os bancos da área central da unidade, modificando o projeto original, tirando o conforto dos alunos e proporcionando riscos aos estudantes com a possível concentração de insetos entre os bancos jogados ao tempo.
x3
Ao ser procurada pelo prefeito Arlindo Dantas, sobre a paralisação das aulas na Escola Mirtes Araújo, a secretária de Educação Lúcia Martins disse que a medida foi desnecessária uma vez que o problema já está sendo resolvido.

Nenhum comentário: