quinta-feira, 26 de setembro de 2013

A SAÚDE PÚBLICA DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU

“Saúde Pública é a arte e a ciência de prevenir a doença, prolongar a vida, promover a saúde e a eficiência física e mental mediante o esforço organizado da comunidade, abrangendo o saneamento do meio, o controle das infecções, educação dos indivíduos nos princípios de higiene pessoal, a organização de serviços médicos e de enfermagem para o diagnóstico precoce e pronto tratamento das doenças e o desenvolvimento de uma estrutura social que assegure a cada indivíduo na sociedade um padrão de vida adequado à manutenção da saúde”.

 O advento da Saúde Pública deu-se com a preocupação do ser humano em proteger sua saúde, uma vez que, ao longo da história, os maiores problemas de saúde que as pessoas enfrentaram sempre estiveram relacionados com a natureza da vida comunitária. Portanto é necessário que todos façam sua parte, principalmente o poder público.


Visando isto, o Secretário de Saúde, Alexandre Dantas, atendendo uma Determinação do Prefeito, vem fazendo melhorias em todos os postos de saúde do município

 E ainda tem mais!

Esta sendo construído um novo posto de saúde no conjunto da COHAB, trazendo conforto, comodidade, e melhorias na Saúde Pública do município de São José de Mipibu.
http://mipibutrix34.blogspot.com.br/

Nenhum comentário: