domingo, 24 de fevereiro de 2013

PROFESSORES APROVAM PROPOSTA DO PREFEITO ARLINDO DANTAS

Os profissionais do magistério municipal obtiveram mais uma conquista, conseguiram a implementação dos 7,97% do reajuste do Piso Salarial Nacional, as progressões horizontais (letras) e as promoções verticais (nível). 
Os reajustes serão pagos agora em fevereiro e o retroativo referente a janeiro será pago até o mês de agosto/2013, esta foi a proposta apresentada pela Gestão Municipal e aprovada pelos trabalhadores em assembleia. Com esta vitória o PCCS do Magistério Mipibuense continua vivo, garantindo aos trabalhadores todas as suas vantagens, fato bem diferente de outros municípios e até do próprio Estado do RN onde alguns trabalhadores passam anos para terem seus direitos respeitados. 
Este reajuste veio a se somar a outra conquista do Núcleo Sindical, a atualização da tabela de vencimentos do Plano dos Trabalhadores em Educação, que já está em vigor desde janeiro/2013. Para Joaquim Tomé, Coordenador Geral do Núcleo, as batalhas estão sendo vencidas principalmente por motivo do "engajamento dos trabalhadores e da confiança que estes têm nos depositado na hora de confrontarmos com a gestão municipal, sem a participação da categoria o Sindicato não teria a força que tem."

Nenhum comentário: