BRASÍLIA (DF) - O novo presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), fez visita de cortesia ao presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa. Ele afirmou que, depois de o STF encerrar o processo do mensalão, a análise do caso pela Câmara será rápida.
O presidente da Câmara reiterou que o fato de o Poder Legislativo finalizar o processo contra parlamentares envolvidos com o esquema do mensalão não significa que haja algum conflito entre os Poderes.“A Câmara vai cumprir o seu dever sem conflitos, sem confronto, e num processo rápido, porque isso interessa ao povo brasileiro, ao Judiciário e ao Legislativo,disse Alves.
Henrique Alves e Joaquim Barbosa discutiram ainda projetos de interesse do Judiciário que podem ser votados pela Câmara. O presidente do Supremo falou de alguns assuntos importantes, como as reformas do Estatuto da Magistratura e dos Códigos Civil e Penal. “O Judiciário terá absoluta colaboração do Legislativo”, destacou Henrique Alves.
Henrique Alves recebe Defensores Públicos]
BRASÍLIA (DF) -= O presidente da Associação dos Defensores Públicos do Rio Grande do Norte, Francisco de Paula Leite Sobrinho e representantes das Defensorias Públicas de todo o Brasil foram recebidos pelo presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN).
Os defensores, reunidos em um seminário, em Brasília, defendem a derrubada do veto da presidente Dilma Rousseff ao projeto que concede autonomia financeira às defensorias públicas. Eles estiveram reunidos com lideranças partidárias na Câmara dos Deputados e no Senado.
O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, demonstrou apoio à causa, lembrando que a proposta foi aprovada por unanimidade na Casa.
Assessoria de Imprensa
Fotos:Rodolfo Stuckert
Nenhum comentário:
Postar um comentário