sexta-feira, 18 de maio de 2012

COMEMORAÇÃO DO DIA 18 DE MAIO EM SÃO JOSÉ DE MIPIBU

As crianças de Mipibu também disseram não ao abuso e exploração infantil neste 18 de maio com um desfile que saiu do PETI para o centro da cidade.
imagem: Adjalmi Felix

imagem: Adjalmi Felix
A Banda dos Desbravadores da Igreja Adventista...
imagem: Adjalmi Felix
imagem: Adjalmi Felix
junto com a Banda da E.E. Professor Francisco Barbosa deu um toque especial com suas músicas.

SAIBA MAIS SOBRE O 18 DE MAIO:

A ideia de se celebrar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes surgiu em 1998, quando cerca de 80 entidades públicas e privadas reuniram-se na Bahia para o 1º Encontro do ECPAT no Brasil. O ECPAT é uma organização internacional que luta pelo fim da Exploração Sexual e Comercial de Crianças e Adolescentes, surgida na Tailândia. Assim sendo, a então Deputada Federal Rita Camata, atuando como Presidente da Frente Parlamentar pela Criança e Adolescente da Câmara dos Deputados, propôs um Projeto de Lei que estabelecia o Dia da Morte de Aracelli como Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A Lei N° 9.970 foi sancionada em 17 de maio de 2000.[4] Desde então, entidades que atuam em Defesa dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes promovem atividades em todo o País para conscientizar a sociedade e as autoridades sobre a gravidade dos crimes de violência sexual cometidos contra menores.
QUER SABER MAIS CLIQUE AQUI...

Nenhum comentário: