quarta-feira, 14 de novembro de 2012

DEPUTADOS DISPUTAM VAGA NO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO

A disputa pelo cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado – RCE, é uma verdadeira “Guerra Fria”. Quatro deputados concorrem à vaga do conselheiro Valério Mesquita, presidente do tribunal, na Assembleia Legislativa do RN. Valério sai com a aposentadoria compulsória. Os deputados potulantes ao cargo, Antônio Jácome [PMN], Fábio Dantas [PHS], Nelter Queiroz [PMDB] e Poti Júnior [PMDB] trabalham seus nomes pelos bastidores da AL.

Entre todos, o único deputado oficialmente candidato é o deputado do PHS, Fábio Dantas. Já no caso dos demais, ainda depende da indicação de seus partidos. O deputado do PMN, Antônio Jácome depende da indicação do Presidente da Assembleia Legislativa do RN, deputado Ricardo Motta e do deputado Raimundo Fernandes, membros de sua bancada.

No caso do PMDB, a disputa entre os deputados Nelter Queiroz e Poti Júnior, se repete assim como em 2011, quando ambos disputaram a 1ª Secretaria da AL, ná época Poti foi o vencedor. Mas agora a indicação é da bancada e vencerá quem tiver melhor relacionamento com seus pares, A bancada é integrada pelos deputados Walter Alves, Gustavo Fernandes e Hermano Morais, além de Nelter e Poti.

Na disputa entre Nelter e Poti um fato poderá dar vantagens ao 1º secretário da Casa. É que o deputado Nelter Queiroz não possui o terceiro grau, tendo concluído apenas o ensino médio.

A aposentadoria compulsória do conselheiro Valério Mesquita, poderá ser oficializada até terça-feira [20]. A partir daí, pode ser publicado, no “Diário Oficial do Estado” [DOE] o ato declaratório decorrente da abertura de vaga de Conselheiro da Corte. Como a vaga será de indicação da Assembléia Legislativa, o deputado presidente da Casa, Ricardo Motta deverá comunicar o fato na sessão ordinária seguinte da Casa, que poderá ocorrer na quinta-feira [ 22].

Nenhum comentário: