IMAGEM GOOGLE |
Os estados e municípios já podem ter acesso aos R$ 2,1 bilhões destinados pelo governo federal para o combate ao crack pelo Plano Crack, é possível vencer, lançado em dezembro do ano passado. Na coluna Conversa com a Presidenta, publicada hoje (28) nos jornais, a presidenta Dilma explicou à professora de São Paulo Isadora Bueno que o crack pode ser derrotado com ações de cuidado, prevenção e repressão.
Segundo a presidenta, para o tratamento dos usuários de crack e outras drogas, inclusive o álcool, serão abertos 13.614 leitos nos hospitais do SUS. Haverá ainda 308 consultórios de rua, com médicos e enfermeiros nos locais de maior concentração de usuários. O governo também pretende investir “fortemente” na prevenção com a capacitação, em 42 mil escolas públicas, de 210 mil educadores e 3.300 policiais militares que atuam no Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd).
FONTE: BLOG DO PLANALTO
FONTE: BLOG DO PLANALTO
Um comentário:
HISTORIA DA ASAP
A ASAPD surgiu de um grupo de pessoas que entenderam que o único instrumento para lutar contras as drogas, seria criar uma associação com pessoas capacitadas, que participa e interagem diariamente em centros terapêuticos, hospitais, clinicas entre outras, e conta também com experiências de seu convívio.
O que contribui-o para esta visão foi a experiência de Maria Alda Silva, Yasmim Cristina Queiroz da Silva, Frankleide Cristina da Silva.
Reiteramos os agradecimentos a varias instituições que colaboraram e colabora para nosso aprendizado.
A ASAPD – Associação de Apoio na Prevenção as Drogas, localizada na cidade de Parnamirim /RN, Rua Pires de campos nº 469, bairro Santos Reis, CNPJ -13865414/0001-25, Conta Bancaria : Agencia – 2035 / Conta Corrente: 41330-5 (Banco do Brasil) e uma entidade sem fins lucrativos que vem atuando com imensa dificuldade na prevenção as drogas .
Atenciosamente,
Maria Alda Silva
E-mail: asapd1@hotmail.com
Telefone: (084) 3272-1926
Postar um comentário