terça-feira, 31 de janeiro de 2012

O ANALISTA VAI FALAR... A UNIÃO FAZ A FORÇA.

Não se fala em outra coisa, além da união dos dois maiores líderes políticos de nossa cidade. Há alguns que apoiam essa ideia e outros mais afoitos se enfurecem e criticam  que não estão de acordo. Até aí tudo bem, todos nós temos o direito de expor nossas opiniões e lutarmos para que ela vingue. Talvez o momento  de ser contra essa união não combine com a palavra paz. Paz que todos nós queremos para nós e para o nosso próximo. 
Se em outras campanhas pulamos nas ruas apoiando essas duas figuraças, escutando até um dizer o mal feito um do outro e até mesmo vibrarmos pela sua derrota, por que agora não vibrar para que essa união venha dar certo?
Percebo  no final disso tudo que compramos uma briga que não era nossa. Uma briga que custou um atraso na educação, na saúde e na segurança de nosso município. Uma briga que só levou a cidade ao buraco, uma cidade sem desenvolvimento e sem  projetos expostos aos nossos olhos. Quem perdeu com essa briga de oposições foi  o povo. 
Não vale a pena somente escutar o que nos dizem, sem contestarmos o que achamos, afinal não somos lagartixas. Fico feliz em ver que pertenço a uma geração que evoluiu em seus ideais, e mais feliz ainda quando vejo que os mais jovens do que eu tem mais coragem e mais pulso de lutar por uma sociedade mais justa. A política que acontece aqui em nossa cidade, com separações e uniões se estendem por todo o mundo, isso é típico do ser humano, casar e "às vezes" separar. Só não devemos permitir que as separações nos tragam desgraças e misérias. 
Dessa união você faz suas apostas e torce pelo que é melhor para nossa cidade. Espero que essa união nos traga frutos sadios e doces, como obras para o município e empregos para nossos jovens,  educação para nossas crianças e saúde para os nossos idosos, moradia e segurança para as nossas casas. 

Nenhum comentário: