sábado, 16 de julho de 2011

VEREADOR JEAN NERINO SE PRONUNCIA A RESPEITO DO VLT QUE VAI CHEGAR ATÉ PARNAMIRIM

  1. O blog recebeu um email do vereador Jean Nerino, cujo conteúdo era sobre as indagações a respeito das notícias que circulou nos meios de comunicação dessa semana sobre o  VLT que iria chegar até Parnamirim, ficando assim de fora a nossa cidade de Mipibu: 

    Ao ler SIGA O @ BLOGDEDALTRO NO TWITTER, que faz as seguintes indagações:
    1-Onde estão nossos políticos que não defendem a vinda dos veículos leves sobre trilhos para Mipibu?
    2- Nenhum político mipibuense se pronunciou sobre a exclusão de Mipibu e omissão dos Deputados federais. Nada de VLT.
    3- Onde estão nossos Vereadores e Deputados Estaduais? Mipibu fora do VLT. Vão esticar os VLTS só até Paramirim?

    Gostaria de responder esta última pergunta desta pessoa, pois acredito que essa , talvez nunca participou das discussões que venho travando na Câmara Municipal de S.José, na Câmara de Natal, na sede da CBTU/RN, na luta pela expansão do trem urbano para S.José/Nísia, que há décadas estamos nessa luta.
    Quero informar que este Vereador que subscreve, foi o único Vereador da Região Metropolitana de Natal, que participou de todos os Seminários que tinha como pauta o VLT. Tenho em minhas mãos um ante-projeto que fala de todo o traçado das linhas férreas , com todos os valores de quanto irá ser gastos para expandir o trem para S. José- S. Gonçalo- Macaiba. Participei em 16 de maio de 2011, na sede da CBTU/RN, inclusive estava lá eu, como o único representante do Poder Legislativo Municipal, na presença da Dep. Fátima Bezerra, Dr. Raul de Bonis (Dir. de Marketing da CBTU/RJ), Representantes do Gov. do Estado do RN, Profº Projetista da UFRN, Dr. Erly de bastos (Sup. da CBTU/RN), os Prefeitos de: Macaiba, São Gonçalo, Macaiba e Parnamirim, onde discutimos exatamente sobre o VLT. E nesta discussão fora mostrado um projeto beneficiando apenas Natal. Daí onde houve a participação dos Prefeitos das cidades acima citadas, querendo a expansão para seus municípios, inclusive eu usei da tribuna para defender a inclusão de S.José neste trajeto. No final a Dep. Fátima Bezerra fez um encaminhamento para ser discutido com o Min. das Cidades, no qual houve esta recente reunião com Prefeitos e Deputados, na discussão do VLT. Não participei pois não sou Prefeito da Cidade de S. J. de Mipibu, que com certeza se eu fosse o Gestor deste município, estaria lá defendo como defendo sendo um simples Vereador.
    Portanto me coloco a disposição desta ou de outras pessoas que fizeram estas indagações, para melhor esclarecimentos. Inclusive convido-os para participar de uma Audiência Pública que tem como tema o VLT para S.José/Nísia Floresta, que será realizada na câmara Mun. de Nísia Floresta. Eu escolhi em Nísia pois já fiz duas Audiências em nossa Câmara, e quem vai ser beneficiado caso esta luta seja concretizada, será o povo das duas cidades circunvizinhas. Por isso a luta não é só de S.José e sim de Nísia também.
    Qualquer dúvida estou na Câmara Municipal ou é só ligar para 8117-3233, que conversaremos sobre este assunto, inclusive mostrarei toda a documentação em busca deste serviço, em prol do povo de S.José.
    No blog karlossilva.blogspot.com têm uma matéria sobre esta última visita que fiz na CBTU; como também o blog Adjalmifélix.blogspot.com.(16.05.11)
    Agora com relação aos outros políticos, quem pode responder são eles mesmos.
    Um for te abraço.
    Ver. Jean Nerino


Nenhum comentário: