domingo, 10 de julho de 2011

MINISTRO CONFIRMA QUE O AUGUSTO SEVERO SERÁ O AEROPORTO DA COPA


O sonho dos potiguares em ver o Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante funcionando durante a Copa do Mundo de 2014 parece cada dia mais distante. Em entrevista ao portal G1 na manhã deste sábado (9), o ministro da Secretaria de Aviação Civil (SAC), Wagner Bittencourt, confirmou o aeroporto Augusto Severo como a porta de entrada para a cidade sede da Copa, Natal. 

Essa semana, a notícia do adiamento do leilão do aeroporto de São Gonçalo sinalizou o distanciamento [cada dia maior] do funcionamento do terminal no Mundial da Fifa em 2014. Sobre o assunto, Wagner Bittencourt comenta na matéria que a mudança não irá prejudicar o cronograma da obra do aeroporto – que será o primeiro construído e administrado pela iniciativa privada. 


"Não vai prejudicar. Na Copa estamos contando com o aeroporto de Natal, o [Augusto] Severo Gomes. O adiamento é pequeno e não impacta no prazo final de construção do aeroporto de São Gonçalo, que vai depender do vencedor da licitação”, afirma o ministro

Depois, Bittencourt comenta os investimentos feitos no Augusto Severo para atender a demanda de turistas durante o evento internacional. “Obviamente que é de todo o interesse [do vencedor da licitação] terminar o aeroporto antes da Copa do Mundo, apesar de que estamos investindo no outro aeroporto [Severo Gomes] para atender a demanda", confirmou o ministro.

A matéria nacional cita ainda a nova data do leilão do aeroporto de São Gonçalo do Amarante: dia 22 de agosto.

Nenhum comentário: