Uma equipe de fiscalização do Ibama apreendeu, nessa quarta-feira (6), em uma agência dos Correios de Natal 16 animais silvestres que estavam sendo enviados para o Sul do país.
Segundo as declarações de Rafael Denne Gomes deMedeiros, de 22 anos, os animais eram oriundos de Currais Novos, e o comércio era feito através da rede de relacionamentos Orkut, há cerca de dois anos.De acordo com fiscais do Ibama, estavam sendo enviadas sete iguanas, dois sapos, duas cobras e cinco lagartos. A apreensão dos animais ocorreu depois de um funcionário da agência suspeitar dos volumes e ao abri-los notou a presença de vários CD's, colados nas caixas para burlar a fiscalização, e os animais, em condições precárias, cobertos com meias soquetes.O jovem e o moto-taxista José Anselmo de Souza Júnior,responsável pela entrega dos animais no Correio, foram enquadrados na Lei de Crimes Ambientais, por tráfico de animais silvestres.Quanto aos animais: os iguanas foram devolvidos ao habitat natural.
Os sapos, cobras e lagartos enviados para Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde será feita a identificação das espécies, e em seguida, a realização da soltura.
fonte:giro
Nenhum comentário:
Postar um comentário