quinta-feira, 9 de junho de 2011

COMO MAQUIAR A VIOLÊNCIA: MOSSORÓ/RN É PROIBIDO DE DIVULGAR ESTATÍSTICA DE HOMICÍDIOS NA CIDADE


O Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP) de Mossoró/RN não está mais autorizado a divulgar para a imprensa as estatísticas dos homicídios que estão acontecendo na cidade.
No último domingo, 5, o impresso e o portal da GAZETA DO OESTE, bem como outros veículos de comunicação locais divulgaram matérias e números sobre as mortes.

A proibição, segundo Silva Junior, subsecretário da Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social do Rio Grande do Norte, é para que se possa trabalhar de forma centralizada com os dados no combate à violência.
A partir de agora todas as informações deverão ser solicitadas diretamente à Subcoordenadoria de Análise Criminal com sede em Natal.

A decisão de suspender a divulgação de informações sobre a violência soa como uma espécie de "boicote" à imprensa, mas o subsecretário garante que essa não foi a intenção do Governo. Fontes do portal GAZETA informaram que a divulgação das estatísticas teria gerado um certo desgaste interno na Secretaria da Segurança.
Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário: