quarta-feira, 27 de abril de 2011

DEPOIS DO CASO DO HOSPITAL MARIA ALICE FERNANDES OUTRO HOSPITAL PODERÁ FECHAR SUAS PORTAS...


É o caso do Hospital Regional Dr. Mariano Coelho , em Currais Novos, os diretores do Hospital já avisaram a Secretaria de Estado da Saúde Pública, que se até a próxima sexta-feira (29), a situação da unidade não for resolvida, o hospital vai parar. Em entrevista à Sidys TV, o médico Eduardo Pontes chegou a conclamar a população para ir às ruas e cobrar melhoria para o hospital.
A situação é de calamidade. Só de dívidas a fornecedores, são mais de R$ 800 mil, e já que não recebem, não fornecem mais insumos para o hospital. Há dois meses o hospital também não paga seus profissionais médicos e funcionários. De multas ao INSS e Receita Federal, o hospital deve mais de R$ 1,5 milhão. O sinal de alerta já foi dado pelo corpo médico do hospital: caso a situação não seja revertida, o hospital pode fechar suas portas nos próximos dias. A situação já é do conhecimento do Governo do Estado, da Assembléia Legislativa e da classe política de Currais Novos e região.

No dia 19 deste mês, em entrevista a imprensa de Currais Novos o diretor-geral Denis Zamon e o diretor médico Pedro Cabral já tinham externado a preocupação com a situação do hospital. Naquela oportunidade, o recado já tinha sido neste sentido: "ou no final deste mês teria um aporte financeiro par o Hospital, ou a UTI e urgência da Casa seriam fechadas".

Nenhum comentário: