terça-feira, 18 de outubro de 2011

AUDIÊNCIA PÚBLICA APRESENTA SUGESTÕES PARA RESOLVER IMPASSE NA CONVOCAÇÃO DOS SUPLENTES

FOTOS: ASSESSORIA 
FOTOS:ASSESSORIA
A entrada dos suplentes da Polícia Militar, como o terceiro interessado na ação ajuizada pelo Ministério Público contra o governo, no tocante ao prazo de validade do concurso, foi a orientação dada pelo Procurador Geral do Estado Miguel Josino, em audiência pública realizada esta tarde na Assembleia Legislativa, como uma solução para que os 824 sejam convocados.
A orientação do governo é encontrar uma solução. É preciso que seja feita uma mobilização dos suplentes junto ao Poder Judiciário, para se encontrar a possibilidade de jurídica de fazerem parte do processo. Afirmo que quando o projeto chegar à Procuradoria terá parecer favorável”, disse.
O presidente da Assembleia Legislativa Ricardo Motta, que participou da abertura da audiência disse que a posição da Casa é de apoio e solidariedade e que o desejo é o mesmo do governo. “O nosso desejo é que os concursados se incorporem à Polícia Militar”, disse. 
A audiência pública, numa iniciativa do deputado Fábio Dantas-PHS, contou com a participação dos parlamentares George Soares, Tomba Farias, Fernando Mineiro, Márcia Maia e Larissa Rosado e de representantes de entidades policiais e os suplentes do concurso que lotaram o auditório.
No final, o deputado Fábio Dantas apresentou duas sugestões. Uma, que a governadora responda se tem interesse ou não em prosseguir com as etapas do concurso. A outra, se não houver interesse, que cada interessado entre com uma ação popular em vários municípios do Estado, pedindo a continuidade do certame. 
Outras informações:
Assessoria de Comunicação da ALRN
FOTOS:ASSESSORIA

FOTOS; ASSESSORIA



Nenhum comentário: