quarta-feira, 28 de setembro de 2011

DEM VAI AO STF TENTAR IMPEDIR FILIAÇÕES AO PSD

Débora Santos
Do G1, em Brasília
O advogado do DEM, Fabrício Medeiros, afirmou nesta terça-feira (27) que vai recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra a decisão que liberou o registro nacional do PSD (Partido Social Democrático), fundado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. O objetivo do DEM é impedir que a nova legenda filie candidatos para as eleições de 2012.
Por 6 votos a 1, o plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou nesta terça o registro definitivo do PSD, que permite ao partido concorrer nas eleições municipais. A intenção do DEM é conseguir no STF uma liminar que impeça essa filiação. De acordo com o calendário eleitoral, os partidos que pretendem disputar as eleições do ano que vem precisam obter registro e filiar candidatos até 7 de outubro.
“Esse partido continuará sub judice até depois de 7 de outubro. Com fundamentos convincentes, nós vamos ao Supremo Tribunal Federal e quem estiver disposto a se filiar com vistas a 2012 [ao PSD], sobre o qual ainda pairam algumas dúvidas quanto ao deferimento do registro, que se sintam à vontade. A gente tem condições, pelo menos em tese, de reverter essa situação”, disse Medeiros.

Nenhum comentário: