quinta-feira, 7 de julho de 2011

POBRE DO HOMEM QUE ATRAI PARA SI A DESGRAÇA DO COMPROMISSO COM POLÍTICOS MENTIROSOS...

Tenho percebido que em minha cidade está acontecendo uma guerra, guerra de palavras, as ditas e as inventadas. 
As ditas por pessoas que são idôneas e autênticas, as inventadas por sua vez por pessoas pobres de espírito que são compradas por míseros tostões, que lhes afirmo recebem (o dinheiro) agora, mas que futuramente estarão pedindo esmolas aos políticos. Pessoas assim não tem credibilidade em lugar algum, na sua rua, na sua igreja, no seu trabalho, na sua família e não tem credibilidade nem pra si próprio, pois ele mesmo não acredita em si, pois se vende por migalhas, não acreditando no seu crescimento por seu trabalho desempenhado ou nas suas palavras dita a outrem. 
Que pena! Um homem assim é um ser sozinho! Que pode estar cercado por pessoas, mas ainda assim se sente só. 
A dignidade do homem se consiste na credibilidade de suas palavras, na convicção como ele as afirma. 
Percebo que aqui na minha cidade tentam calar a voz do povo com mentiras, falcatruas e enganações. 
Pobre do homem que atrai para si a desgraça do compromisso com políticos que devastam a nossa terra e que tentam encobrir as nossas misérias. 
Fiquemos atentos a estas pessoas e aos sinais que elas nos dão, pois tenho certeza que elas estão bem mais próximas do que você imagina. Odete ferreira de Souza

4 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns baixinha, não sabia que você deslanchava na língua portuguesa. O texto está formidável. Parabéns mais uma vez.
Um forte abraço de um outro baixinho e leitor assíduo do seu blog. Você sabe quem está fazendo esses elogios. Aproveito para mandar um abraço forte para o Salomão. Enviei uma mensagem para ele também.

Anônimo disse...

Menina só faltou você dizer o nome!
Parabéns pelo texto!

Anônimo disse...

Pelo visto querida você fez alguém se estressar muito, parabéns São José de MIpibu está repleto de jovens que assim como você não precisa denegrir ninguém para se expressar, com algumas palavras você deu muito bem o seu recado!

Anônimo disse...

Sucesso baixinha, você tem competência para isso, sabe se expressar muito bem e exerce um papel importante na cidade com muita dignidade. Se te apontarem por teu lado político, que se danem, pois todos nós temos o nosso lado político, o homem é um ser político, escolher o melhor lado é um desafio que todos nós encontramos.