sexta-feira, 13 de maio de 2011

JOEL AMARAL FALA SOBRE AS AUDIÊNCIAS PÚBLICAS DA CÂMARA MUNICIPAL.


Estava eu na Câmara Municipal na intenção de participar de uma Audiência Pública.
Pensava eu, cidadão mipibuense que pudesse falar, opinar, fazer sugestão e contribuir para o aprimoramento da democracia, mas aqui na terrinha do Barão de Mipibu a coisa é outra coisa.
O Presidente da Câmara Municipal age como se fosse o último imperador da república das bananas.
Seguindo a regra do tal presidente o regime praticado naquela casa é ditatorial, xiita ou teocrata, se isto consiste em verdade ele e aqueles que pensam desta forma estão enganados – “Todo Poder emana do Povo, e em seu nome deve ser exercido. Para minha decepção e mais constrangedor está sendo para a Câmara Municipal que não consegue convencer o povo a frequentar aquela casa legislativa.
Prefiro acreditar que a falta de interesse do povo seja tão somente porque não enxergam a independência política desta casa que é do povo. Quando se perde a credibilidade, a rejeição é inevitável, o átima se faz necessário para uma profunda reflexão em busca de novos caminhos para atingir o objetivo maior que é seguir, orientar e defender a nossa São José do Rio Mipibu e em especial aos excluídos que são tantos.
 Audiências repetidas e sem resultado, só alimentam a desconfiança do nosso povo, já tão cansados de pseudas ações que não se transforma em decisões do interesse popular.
A esperança dedicada ao executivo transformou-se em cinismo, espero que esta casa legislativa não siga o mesmo caminho.
Devemos e queremos acreditar que esta casa possa realmente nos defender enquanto povo, porque votamos em vocês, para que possam votar por nós.
Não agüentamos mais esse festival de requerimentos como se fosse um campeonato de SITUAÇÃO x OPOSIÇÃO.
 Levantem-se das suas confortáveis poltronas e deixem seus carros de vidros escuros e se mostrem para o povo! Andem por nossas ruas para poderem enxergar a calamidade que nós vivemos  e só desta forma serão dignos de nosso voto! Votos nosso de cada dia  do passado e votos do futuro se fizerem por merecer!
 Tenho consciência e sei que VS.EX. não podem fazer , pois não são vocês que executa, mas podem sim usar a “VOZ” para que façam, pois vocês tem a nossa voz!
JOEL AMARAL DRT1563

Um comentário:

Anônimo disse...

Ah povo sem jeito, todos aqueles que sentam na cadeira de presidente, chefe, prefeito ou governador, acha que manda e pode mais que tudo e todos ... cuidado, um dia o povo acorda e voce cai da cadeira!!!