sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

O RN TEM MAIS DE 145 MIL CONSUMIDORES QUE AINDA NÃO FORAM CADASTRADOS COMO BAIXA RENDA NA COSERN...


O Rio Grande do Norte tem mais de 450 mil consumidores de baixa renda beneficiados pela Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE). Porém, mais de 145 mil ainda precisam procurar a Companhia Energética do Rio Grande do Norte (COSERN) para fazer o cadastramento do Número de Identificação Social (NIS) para continuar com o benefício.
Segundo a Cosern, 307.567 consumidores já cadastraram o NIS, enquanto que outros 145.591 ainda precisam realizar esse procedimento. O prazo para cadastramento já encerrou para os consumidores na faixa de consumo maior ou igual a 80kWh/mês, sendo que eles perderam o desconto da tarifa social a partir da fatura do mês de janeiro, segundo informou a Consern.
A justificativa para que tantos consumidores ainda não tenham feito o cadastramento é a dificuldade para conseguir se inscrever no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e obter o NIS. A boa notícia é que os consumidores que consomem entre 68 e 79 quilowatts/hora/mês (kWh/mês) e ainda não se inscreveram no CadÚnico terão mais 90 dias para fazer o cadastramento e garantir o desconto da tarifa social.
A decisão foi tomada na última terça-feira, 15, pela diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), que decidiu prorrogar de 1º de março para 1º de junho o fim do direito ao desconto aos consumidores dessa faixa de consumo que ainda não apresentaram às distribuidoras de energia a comprovação de inclusão no CadÚnico.

Nenhum comentário: