quinta-feira, 11 de novembro de 2010

"DILMA TERÁ UM INÍCIO DE GOVERNO MELHOR DO QUE O PRESIDENTE LULA".

O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, afirmou nesta quinta-feira (11), em entrevista no programa Bom Dia Ministro, que a presidente eleita Dilma Rousseff terá um início de governo melhor que o do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Vai ser completamente diferente. Ela já entra com o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) organizado”, disse o ministro.
Segundo Paulo Bernardo, Dilma assumirá o mandato com um cenário econômico melhor que o de 2003, quando Lula tornou-se presidente. Ele lembrou que no primeiro ano do governo Lula, a inflação era superior a 12% e o juro estava em 25% ao ano. “Tivemos, inclusive, de aumentar o juro no comecinho do governo Lula, fazer arrocho enorme no início do governo”, afirmou.
Durante a entrevista, Paulo Bernardo disse que o momento não é o ideal para discutir a recriação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF). “A presidente eleita já disse que não vai mandar proposta para o Congresso e se ninguém falar mais nesse assunto, acho que acabou o assunto”, afirmou. 

Nenhum comentário: