segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

SEGUNDA MAIOR APREENSÃO DE MACONHA DO ANO FOI REALIZADA EM SÃO JOSÉ DE MIPIBU

Em operação neste final de semana, policiais federais do Rio Grande do Norte realizaram, na noite de ontem (25), a segunda maior apreensão de maconha do ano, um total de 74 kg. As drogas estavam sendo transportadas dentro de cadeiras de balanço confeccionadas em madeira, comumente utilizadas por crianças, e chegaram a cidade em um ônibus interestadual vindo de São Paulo. O responsável pela suposta mercadoria é um vendedor autônomo paraibano, de 32 anos, residente na cidade de São Bento, na Paraíba.

Motoristas particulares alertaram que um ônibus interestadual estava parado em um posto de gasolina situado nas proximidades do terminal rodoviário de São José de Mipibu e ali acontecia um grande tumulto. Uma equipe policial se deslocou até o local indicado e lá chegando tomou conhecimento de que o coletivo vinha de São Paulo/SP e estava parado em virtude de uma confusão provocada por um casal de passageiros que tivera uma mala supostamente extraviada. Visando solucionar o impasse, os agentes então passaram a realizar um pente-fino em todas as bagagens e foi durante a revista que se depararam com as cadeiras de balanço de madeira. Porém, o que mais chamava a atenção era que os brinquedos apresentavam um acabamento extremamente frágil, a começar pela pouca firmeza dos fios de nylon. Desconfiados, os policiais solicitaram a presença do dono da mercadoria, o qual ao ser preliminarmente entrevistado mostrou-se bastante nervoso e apresentou argumentos pouco convincentes.

Em virtude desse estranho comportamento e, na presença do acusado, os policiais utilizaram um canivete e passaram a perfurar a madeira que servia de assento aos balanços logo encontrando tabletes de maconha ocultos na parte inferior de todos eles. Diante do fato, o vendedor recebeu voz de prisão e de imediato foi conduzido para a Sede da PF em Lagoa Nova, onde posteriormente veio a declarar que havia recebido tais brinquedos das mãos de um desconhecido numa troca de mercadorias ocorrida em Belo Horizonte/MG, no último dia 23/ 12, mas negou saber da existência de maconha escondida nos balanços de madeira, tanto que “pretendia comercializá-los nas praias de Natal” tão logo aqui desembarcasse. 

Enquadrado na Lei 11.343/06, o suspeito, que já possui antecedentes criminais por furto, encontra-se provisoriamente custodiado na carceragem da PF, à disposição da Justiça.

A operação realizada neste final de semana, conta com a ação da Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal do Rio Grande do Norte, a fim de reprimir crimes contra o de tráfico de drogas, assaltos e roubos de cargas, cujo índice costuma crescer acentuadamente nesta época do ano.

Com informações da Polícia Federal.
fonte:Tribuna do Norte/RN. 

Um comentário:

Anônimo disse...

Vitória! Essa é a palavra certa para definir essa ação da PF, pois evita o consumo e consequentemente a proliferação da violência e destruição dos lares. Dou até risada quando isso acontece, pois sei o que o choro de uma mãe que luta para tirar um filho das garras do traficante.
Isso aponta para uma situação que, infelizmente está dominando São José de Mipibú, agora foi maconha, mas o crck arrasa os jovens dai. Em viva a PF, sou policial militar há 22 anos um dos piores inimigo que combati até agora é o traficante, ele mata, destrói e está no nosso meio. Lembra da bíblia? o diabo veio senão para matar, roubar e destruir.