domingo, 8 de julho de 2018

GOVERNO ROBINSON FARIA INAUGURA PONTINHA MAIS VENDE COMO OBRA DO SÉCULO



Esse é o título que o Sr. Givaldo Melo dá em seu youtub e em seu facebook sobre a tão chamada terceira ponte recém inaugurada pelo governo do estado.

Acompanhe aqui

PREFEITURA INAUGURA A UPA DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU



O prefeito de São José de Mipibu, Arlindo Dantas(PCdoB), presidiu na tarde da última quinta-feira(05), a solenidade de inauguração da UPA Geraldo de Souza, que passa a funcionar com atendimento 24 horas em casos de urgência e emergência.
De acordo com o prefeito Arlindo Dantas a UPA presta um serviço intermediário entre a atenção básica (ESF/UBS) e as unidades hospitalares, funcionando em horário integral, inclusive nos fins de semana, com um novo modelo de atendimento e novo conceito em saúde pública.

O secretário de Saúde do Município, Jefferson Oliveira, assegurou que a UPA está pronta para atender as demandas da população de São José de Mipibu e dos municípios de Nísia Floresta e Senador Georgino Avelino nos serviços de atendimento de urgência e emergência traumáticas e não traumáticas, realização de exames laboratoriais, eletrocardiográficos e radiológicos para diagnosticar situações de urgência e emergência, apoio ao atendimento de unidades móveis do Corpo de Bombeiros e SAMU, como referência para pacientes com emergências, que possam lá ser resolvidas no local, ou apoio médico à unidades básicas ou intermediárias, e estabilizar pacientes com emergências, removendo-os imediatamente após regulação para hospital de referência.

O prefeito de Nísia Floresta, Daniel Marinho(PSDB), que formalizou termo de colaboração com o município de São José de Mipibu, disse que São José de Mipibu e Nísia Floresta, que antes estavam unidos apenas geograficamente, a partir de agora somam esforços em favor de garantir uma melhor qualidade de vida principalmente para as pessoas mais carentes da região. Daniel Marinho ressaltou ainda que proporcionar o bem estar da coletividade é a meta principal do governo que representa. 

Stela Sena, prefeita de Senador Georgino Avelino, e que também firmou termo de colaboração com o município de São José de Mipibu para a abertura e funcionamento da UPA, expressou agradecimentos ao prefeito Arlindo Dantas e ao vice-governador Fábio Dantas, pelo empenho para trazer para São José de Mipibu uma Unidade de Pronto Atendimento do porte da unidade que a partir de hoje passa a acolher também o povo de Georgino Avelino. 

O ex-secretário de Saúde do município de São José de Mipibu, Alexandre Dantas, que em Brasília formalizou o pedido da UPA 24 horas para o município, relatou os passos para que o sonho de ter uma unidade 24 horas de urgência e emergência pudesse se tornar uma realidade. “As dificuldades foram muitas, mas a determinação do prefeito Arlindo, a capacidade técnica dos servidores da Saúde, e a articulação política do vice-governador Fábio Dantas romperam todas as barreira e hoje o sonho de todos se transforma em realidade”, destacou. 

A deputada estadual Cristiane Dantas, filha do homenageado que leva o nome da UPA, visivelmente emocionada agradeceu à Câmara Municipal de São José de Mipibu por ter acolhido o nome do mipibuense Geraldo de Souza como patrono da instituição.
A deputada que também é mipibuense assegurou que vai ajudar o funcionamento da UPA com a destinação de emendas parlamentares. Na oportunidade Cristiane Dantas encaminhou pedido de encaminhamento de recursos financeiros ao deputado federal Rafael Motta(PSB), que estava presente ao evento.

Na oportunidade o vice-governador Fábio Dantas relatou as dificuldades e os entraves para a implantação de serviços públicos nos municípios, relatando em particular as barreiras que foram derrubadas para garantir a chegada da UPA em São José de Mipibu. 

Além do prefeito Arlindo Dantas, da deputada estadual Cristiane Dantas, dos gestores municipais Daniel Marinho e Stela Sena, e do vice-governador Fábio Dantas, compareceram ao evento a primeira-dama de São José de Mipibu, Socorro Dantas, o vice-prefeito Figueiredo Varela, o deputado federal Rafael Motta, vereadores dos municípios pactuados e de municípios distintos, secretários municipais de São José de Mipibu, Senador Georgino Avelino, Nísia Floresta, Brejinho, dentre outros municípios da região, além de representantes da sociedade civil organizada e cidadãos que prestigiaram o evento.